Recebi um e-mail da agência sobre o Discovery Cove com o termo de autorização para interagir com os golfinhos e resolvi fazer um post sobre esse parque. No decorrer da organização da viagem vou falando sobre os outros parques.
O Discovery Cove é um 'resort' em que você paga um day pass (por volta de U$$330) que está incluído alimentação, trilhas, nadar com os golfinhos, praticar snorkel, lanches e bebidas, café da manhã, tudo. A grande diversidade de animais de todo o mundo (inclusive alguns em extinção), praias artificiais e uma mini-floresta tropical estão entre as principais atrações do parque.
A experiência lá deve ser única. Passeando na floresta tropical (um mini parque das aves de Foz do Iguaçu/PR) você alimenta os passarinhos na sua mão. Um verdadeiro paraíso para quem quer ter contato com a vida selvagem.
Rio que corta a Floresta Tropical - Tropical River imagem: Parques de Orlando.com.br |
Quem irá viajar por conta própria é bom adiantar a compra. O parque só aceita 1.000 visitantes por dia. Isso torna a experiência mais agradável, sem filas. Por isso compre com antecedência mínima de uns 180 dias dependendo da época do ano (julho e agosto, por causa das férias de verão lá, são os mais disputados). A compra dos tickets e o que você tem direito podem ser conferidos clicando aqui. O site é em português, mas a área da compra está em inglês. Para ir direto para o site de compras dos tickets clique aqui. Não há idade mínima para entrar no parque, mas para nadar com os golfinhos deve-se ter no mínimo de 06 anos.
Quando recebi e li o termo de autorização para nadar com os golfinhos, que eu e meus pais têm que assinar (confira aqui), vi que eu tenho que me responsabilizar por TUDO, ou seja, mordias, acidentes graves comigo causado pelos animais, etc. O termo mostra isso de uma forma bem explícita, parecendo que você vai ser atacado pelos animais de lá e eles não vão fazer nada a não ser vê-lo morrer. Imagine quando meus pais leram isso. Mas se você observar bem é só mais uma mera formalidade, tudo na vida tem riscos. Por exemplo, quando você entra em um avião você sabe que ele pode cair, que pode acontecer algo de errado ou que o teto pode abrir e você ser 'ejetado' de lá (já vi isso no 1000 ways to die), mas nem por isso você assina um termo (não sei se no contrato de prestação de serviços das companhias aéreas tem isso) que você está ciente disso. Como já diria um post do facebook: Tudo pode acontecer, inclusive nada.
No final meus pais assinaram, e #partiu Discovery Cove.
Até o próximo post guys!
Nenhum comentário:
Postar um comentário