Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NY? Orlando? Não, Brasília!

To devendo as fotos e meus comentários sobre minha viagem para os EUA no meio de 2013. Mas é que estou com uns problemas com as primeiras fotos que tirei lá e como não quero começar pelo meio ou pelo fim, vou esperar resolver as fotos iniciais para relatar o mais real possível sobre minha viagem. Enquanto isso eu continuo por ai.


Agora estou em Santos, no litoral de São Paulo mas antes de chegar aqui fiz uma conexão em Brasília, e olha, até agora essa foi a melhor parte da viagem.

Cheguei em Brasília às 08:30 em um vôo que veio de Aracaju e fez escala em Salvador. Antes de viajar procurei opções de agência com vans para conhecer Brasília durante o tempo que eu estivesse lá, que foi quase 3h. Todo mundo me desencorajou, dizendo que eu iria perder o vôo para São Paulo, mas não dei ouvidos, queria conhecer Brasília, símbolo arquitetônico para o mundo inteiro. Voltando à história, acabei não acertando com nenhuma empresa de locação. Ao desembarcar em Brasília fui para a saída do desembarque arranjar um taxi para fazer um city tour. Arranjei coisa melhor.

Tem uma empresa que faz transporte com um ônibus executivo por R$8/passageiro, saindo da porta de desembarque do aeroporto. Ele passa por vários setores de Brasília. Não é turístico, é de transporte coletivo (não público) mas muito organizado e passa por pontos interessantes como a esplanada dos ministérios, praça dos 3 poderes, setor hoteleiro e a catedral. Eles passam a cada 30min., então programe-se para não perder.

Fotos tiradas dentro do ônibus.

Foi tamanha a emoção em estar em Brasília (olha o ministério da educação ali, nao, olha ali o da defesa, olha o palácio do itamaraty, olha a grama) que esqueci de tirar uma foto do interior do ônibus. Eles são do mesmo modelo daqueles que a infraero utiliza para levar os passageiros do terminal à aeronave no embarque remoto.

Brasília é linda. Desci na praça dos três poderes, lugar que concentra praticamente metade de Brasília. Como eu tinha pouco tempo decidi parar ali.

Meus irmãos correndo espantando os pombos da praça.

STF. Sim, estava fazendo frio em Brasília, ninguém acreditou quando disse.


Palácio do Planalto

Sim, os três poderes federais do nosso pais se encontram lá, um em frente ao outro. Não, eu não vi Dilma. Era feriado (15/nov) e se político já não trabalha em dia útil imagine num feriado.

Como minha mãe é um poço de preocupação voltamos logo no outro ônibus executivo que passou (30min depois), embarcamos de volta ao aeroporto. Ele continuou a rota dele por Brasília. Vimos o estádio nacional também:

Chegamos no aeroporto faltando 1h30 para a aeronave decolar. Fomos fazer um lanche e olha, barato não foi. Falo em outro post como foi o vôo da Gol e sobre o aeroporto de Brasília.

Então, se você estiver passando por BSB, dê uma passada lá no 'centro' de Brasília. Vale muito a pena!

Tem uma empresa turística que faz um city tour de 2h a partir do Brasilia Shopping oferecido pela Catedral Tour. Mais informações aqui: http://brasiliashopping.com.br/secao/posts/um-passeio-pela-cidade Infelizmente não deu para utilizar esse serviço por conta dos horários, mas pretendo voltar em breve.

Valeu Niemeyer!

Dúvidas? Utilize os comentários!

Bônus: foto do ônibus.
Nao utilizei o wifi, por isso nao comentei sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário