Essa dica vai para quem vai viajar com Soraya Resende e principalmente para o grupo Donald.
Eu nao sou muito fã de regatas, mas o calor infernal em Orlando me fez mudar de idéia. Então decidi escolher pelo menos uma camisa para tirar as mangas.
Escolhi a azul escuro. Os dias que o meu grupo (simbora Donald) vai usar ela vão ser dias de atividades ao ar livre ou em lugares com água. Esses dias serão 26/6, 01/7 e 07/7, que são as visita ao Central Park (NY), visita ao Sea World (Orlando) e visita ao parque Aquatica (Orlando), respectivamente.
Então se você como eu nao curte muito camisa sem manga pode seguir essa dica, ou transformar todas as camisas em regata. Fica por você.
Se você é de outro grupo, olhe a sua programação e confira qual a camisa que será usada nos dias dessas atividades e comente aqui para facilitar a busca de outros.
No mais é só, até a próxima!
Pesquisar no blog
quarta-feira, 29 de maio de 2013
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Compras nos EUA, Outlets, Impostos e um Cupom de desconto para o The Mall at Millenia!
Os EUA é um destino muito visado para compra. Lá alguns produtos custam a metade do que aqui no Brasil (veja mais aqui). Um verdade paraíso para shopping maníacos. Mas nem todo produto custa o que a etiqueta mostra. Lá o sistema de cobrança de imposto é diferente do daqui, um mesmo produto pode ter uma diferença de preços entre dois estados.
imagem: espetacular.net |
terça-feira, 21 de maio de 2013
Trecho doméstico nos EUA e a franquia de bagagens inexistente
5 dias depois de chegar em NY embarcaremos para Orlando no aeroporto de LaGuardia (um dos 3 da que atendem a cidade). Para esse trecho domésticos vamos utilizar a Delta Airlines, a mais antiga e uma das mais conceituadas companhia aérea norte-americana. Nesse post vou comentar sobre esse voo e algumas comparações com os voos domésticos no Brasil.
A franquia de bagagens é um ponto que difere muito do Brasil. Aqui a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) regulamenta isso e diz que nos trechos dentro do Brasil o passageiro tem direito a 23kg de bagagem despachada (pode ser mais de uma) + 5kg de bagagem de mão. Lá a franquia vai pela norma de cada companhia. A Delta cobra U$$ 25,00 pelo primeiro volume despachado e U$$ 35,00 pelo segundo volume. A única bagagem que eles não cobram é a de mão (no máximo 5kg).
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Reunião de passageiros
No dia 19 de maio aconteceu reunião dos passageiros que irão viajar para os EUA em Julho com Soraya Resende. Foram repassadas todas as infromações necessárias para uma boa viagem, além da entrega dos kits com a mochila, camisas, squeezes e o itinerário da viagem. Claro que a ansiedade só aumentou. Estamos contanto os dias aqui no blog.
foto: instagram.com/sorayaresende |
VTM
Neste post vou falar sobre um cartão de débito muito conhecido de viajantes, o Visa Travel Money - VTM. Ele é funciona de forma pré-pago: você deposita um valor nele e depois o utiliza em qualquer estabelecimento que aceite VISA, ou pode sacar o valor disponível (custo de U$$2,50/saque) nos ATM da rede Plus.
A primeira vantagem dele contra um cartão de crédito internacional é o IOF, o imposto brasileiro cobrado sobre operações no exterior. Enquanto no cartão de crédito internacional ele é de 6,38%, no VTM ele fica por 0,38%. Outra vantagem é a inexistência de risco de variação cambial com o VTM. Comprar algo lá fora com cartão de crédito internacional funciona assim: Você faz uma compra de U$$700, nesse dia o câmbio está U$$1=R$ 2,09, mas isso não importa, o que conta é a cotação do dólar no dia do pagamento da sua fatura, ou seja um mês depois. Você pode ter sorte e o dólar estar mais baixo, ou ter o azar de ele estar mais caro. Já com o VTM o valor que você coloca já vira a moeda estrangeira dentro do cartão, com a cotação do dia do depósito. Sem surpresas.
imagem: turcambio |
Assinar:
Postagens (Atom)