Pesquisar no blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Usar o telefone nos EUA (Atualizado)


Tem um temp(ão)inho que não posto, mas é devido ao blog se tratar da preparação da viagem, e se eu nao posto é porque não tem nenhuma atualização. Mas hoje tem!
fonte: aquibarueri

Estava eu pensando como irei ficar durante os 20 dias da viagem conectado. Levar meu celular? Levar meu tablet? Além de ser coisas que acho que apenas encheriam minha bagagem (quero passar meu tempo conhecendo os lugares e não na internet) o roaming internacional é caríssimo. Caríssimo mesmo ao ponto de custar R$7 O MINUTO* uma ligação para o Brasil, além que você paga também ao receber chamadas (R$5/minuto*).
É, eu sei que o roaming tem a vantagem de levar o meu número e tal, mas eu não sou nenhum executivo para ta colado com um número apenas e minha família e meus amigos tem meu facebook/skype. Então eu quero apenas usar a internet, um plano de dados para me comunicar. Só que no roaming internacional custa apenas R$ 33,00/MB* isso mesmo, por MEGABYTE.
Roaming Internacional descartado. Então só me restaria as redes WiFi que eu encontrasse pelo caminho. Mas eu pesquisei, fui em outros blogs, conversei com um amigo meu que mora na Califórnia e achei uma possível solução.

*valores aproximados da operadora VIVO.

Contratar uma operadora para serviço pré-pago de telefone nos EUA. Lá o celular de cartão é chamado de Pay as you Go, Prepaid Phone ou Pay by the day. As duas principais operadoras que oferecem esse serviço são a AT&T e a T-Mobile, operadoras GSM. As duas tem cobertura 4G em boa parte do país (a da AT&T é maior) e ambas pegam em todos aparelhos desbloqueados com frequência de 1900mhz (para o 3G da T-Mobile é necessário um aparelho com frequência de 1700mhz). Praticamente todos os celulares GSM (de chip) do Brasil trabalham nessa frequência, mas antes de viajar e for usar o serviço de alguma dessas operadoras não custa nada conferir a frequência do seu aparelho. 
Como pretendo comprar um telefone lá não irei me preocupar com a frequência
Frequência compatível? Vamos olhar a cobertura. Tanto a AT&T como a T-Mobile têm excelente cobertura pelas cidades que irei passar (NY, Orlando e Miami), então outro ponto resolvido.
Se você irá passar por outras cidades confira aqui a cobertura de cada uma: AT&T T-Mobile

Agora vamos ao que interessa: PREÇO

Procurando sobre os planos dessas duas operadoras achei incrível os preços e o modo como elas tratam a ligação em comparação com as do Brasil. Enquanto a TIM faz uma promoção fuleira de R$0,25 a ligação, lá as ligações são ilimitadas, simples assim. 
Mas voltando à realidade, o plano de cada operadora que se adaptou à minha necessidade foram:
fonte: att.com
U$$65,00
Vale por um mês
Ligações para dentro dos EUA: Ilimitado
SMS para dentro dos EUA: Ilimitado
SMS para Brasil, Canadá e outros 100 países: Ilimitado
1GB franquia de dados
Se ultrapassar a franquia de 1GB dentro do mês será cobrado U$$0,05/MB
*Por mais U$$10 tem 250min para ligar para telefone fixo no Brasil.
-Não deu para descobrir se esse plano utiliza velocidades do 4G-

U$$70,00
Vale por um mês
Ligações: Ilimitado
SMS: Ilimitado
Internet: Ilimitado com rede 4G
*Por mais U$$10 tem ligações para telefone fixo e SMS ILIMITADOS para o Brasil*



Não é a toa que a preferida dos brasileiros que turistam lá é a T-Mobile. Mas eu ainda continuo em dúvida sobre a o operadora que irei escolher. Segundo uma rápida pesquisa na internet o 4G da T-Mobile não é compatível com o 4G do iPhone 5, ou seja só funciona o 3G.
Uma decisão que irei tomar mais próximo da época da viagem, ou quem sabe lá mesmo.

Mantenho você informados viajantes!

Mas lá no início do post para quem percebeu coloquei que isso é uma possível solução. Escrevi isso porque conversando com esse meu conhecido que mora lá ele disse que qualquer canto tem WiFi, até mesmo no meio da rua é fácil achar alguma rede aberta disponível. Não só ele fala isso. Minhas amigas que viajaram ano passado falaram o mesmo, WiFi lá é que nem água.
Então, vamos ver como vão ser minhas necessidades lá e se irei contratar algum plano.

Até a próxima, e não, eu NÃO ABANDONEI O BLOG!

ATUALIZADO 07/04/2013 às 11:49----------------------------------------------------------------------

A T-Mobile começou a vender o iPhone 5 nas suas lojas e mais barato! Na Apple Store ele fica por U$$699 e na operadora sem contrato e nem fidelidade ele fica por U$$ 579,99. (Blog do iPhone) Com essa venda da T-Mobile houve uma pequena mudança na antena interna 4G do celular e ele agora será compatível com a rede ultraveloz.

Um comentário: